Páginas

4 de jan. de 2014

Dez Dicas Para Salvar Seu Cabelo !

  Olá meninas , hoje vou dar dez dicas para salvar seus cabelos . Bora lá ?

1- Deixar um restinho de condicionador no cabelo após o banho: Os condicionadores abrem as escamas dos fios, assim, conseguem penetrar e tratá-los, mas deixar o produto depois do banho é terrível porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando.
 2- Usar máscara hidratante na praia: Mito. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar.
 3- Dormir sem pentear o cabelo: É importante não deixar de escovar os cabelos antes de dormir para distribuir a oleosidade para as pontas. Evita que você acorde com o cabelo todo embaraçado.
 4- Prender o cabelo molhado: Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não irá diminuir o volume dos fios. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto o cabelo não seca, são meios de resolver o problema, afinal o que não falta são produtos novos todos  os meses que salvam nossos cabelos!
 5- Cortar o cabelo só quando ele perde o corte: Meninas nosso cabelo necessita de manutenção, é preciso que as madeixas sejam cortadas de três em três meses. Muita gente acha que isso é papo de cabeleireiro, mas não é. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
 6- Pentear com escovas de cerdas moles: O ideal é o uso de pentes com dentes largos e firmes ou uma escova do tipo raquete. As cerdas moles, quebram os fios.
 7- Lavar o cabelo com água muito quente: O ideal é lavar com água morna, a 23 graus. Água muito quente aguça a glândula sebácea e deixa o cabelo com aspecto oleoso, o que resulta em mais lavagens. Esse aumento de lavagem é prejudicial, pois o cabelo não descansa, não passa pelo ciclo de renovação. Além disso, água muito quente provoca queda de queratina. Nos cabelos coloridos, água muito quente contribui para o desbotamento. Caso você não consiga mesmo tomar banho com água gelada, lave com água morna e no final jogue uma ducha gelada, bem rápida, você vai perceber que o cabelo fica bem mais brilhoso.
 8- Usar Chapinha ou Secador direto no cabelo: É essencial aplicar um protetor térmico nos fios. As altas temperaturas dos aparelhos fazem com que os fios percam água e fiquem ressecados em excesso, descubra com seu cabeleireiro qual produto é o ideal para seu cabelo não ficar pesado e invista nisso!
 9- Usar produtos à base de álcool: Eles ressecam e deixam os fios quebradiços, então pode excluir da sua listinha e também do seu banheiro!
 10- Prendedor de cabelo de elásticos de borracha: Uiiii, já até imaginei a cena, vários fios quebrados presos no elástico. Na hora de fazer um rabo de cavalo, não use elásticos de borracha, que quebram os fios, prefira os de 
silicone ou revestidos de tecido.                                                                                                                                                                       

Comente com o Facebook:

2 comentários:


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©