Páginas

11 de mai. de 2015

Dicas para organizar o blog e o conteúdo.

Olá belezas  

No post de hoje vou passar pra vocês algumas dicas que estou seguindo para poder me ajudar organizar mais o blog e o conteúdo. Confiram:



Anote as ideias 
Que blogueira nunca sofreu de bloqueio criativo? Eu tenho direto. Sempre que estou sem ideias sobre o que postar, recorro à minha listinha de ideias de posts. Me ajuda bastante! Tenho ela no meu celular porque o carrego pra tudo quanto é canto, o que facilita a vida, já que as ideias, às vezes, aparecem nos momentos mais inoportunos.

Sobre o que postar? Resenhas
Todo blog tem um foco principal, mas costuma abordar outros assuntos também. Quando estiver pensando sobre o que postar, passeie pelas tags/categorias do blog e veja as que faz tempo que você não atualiza, para manter o seu conteúdo amplo e diversificado. Procure falar sobre algo que você entenda,estude.
Resenhas 
Resenhas e análises são coisas boas a fazer se você tem acesso a produtos ou serviços, em primeira mão, que interessem a bastante gente. Seja sério e criterioso na avaliação. Com um número razoável de boas resenhas escritas, você pode até começar a receber produtos para avaliar 
 Consulte os leitores Encorajar os comentários,consultar quem lê o seu blog,é sempre é uma boa ideia. Afinal,as pessoas em em geral gostam de dar sua opinião,dê-lhes oportunidade.É também uma boa maneira de saber se seu blog está agradando,se corresponde ao que os leitores buscam,e aprimorar o trabalho,se for o caso. 


Não é nada de mirabolante ou que vá mudar toda sua rotina. Mas de fato,algo que vai te ajudar muito é  separar dias ou horários pra cada coisa.

Espero que tenham gostado,e não deixe de dar a sua opinião aí nos comentário.






Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorei as dicas me vão ajudar muito
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso essa dica da lista também. Acho que é bem mais fácil e ajuda a ter novas ideias a partir dali. Gosto também de sempre ler jornal como inspiração e andar na rua prestando atenção redobrada as coisas que me cercam, pra ter criatividade vale tudo ! haha
    http://cinesiando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, vou começar a organizar melhor o blog hehe, obrigada por compartilhar.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são otimas! Uso todas mas a que voce falou de dar uma atualizada em tags e outras coisas antigas do blog eu nao sabia. Vou começar a fazer pode ser bem legal!
    Beijos adorei!

    MALUCA POR ESTRELAS
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©